Falece o professor Carlos Rodrigues Peixoto

Faleceu na madrugada desta quinta-feira(24) o professor aposentado da UFPel, Carlos Rodrigues Peixoto. Engenheiro agrônomo, e admitido na Universidade através de concurso público em março de 1962, ele pertenceu ao antigo Instituto de Química e Geociências (IQG), do qual foi o primeiro diretor quando da criação da UFPel. Ocupou esse cargo em diversas gestões, tendo  sido, também, diretor da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel.

Na qualidade de membro mais antigo do Conselho Universitário, ocupou a Reitoria em várias oportunidades. Peixoto aposentou-se como professor catedrático e, posteriormente, foi readmitido como professor titular, com doutorado, sendo, portanto, aposentado em ambas as condições. Em março deste ano completara 90 anos. O corpo será velado no Centro de Integração do Mercosul. O sepultamento ocorrerá às 10h30 desta sexta-feira (25) no cemitério São Francisco de Paula.

Publicado em 24/07/2014, na categoria Notícias.