Café Geográfico tem terceira edição

Será realizado na próxima sexta-feira(18), às 17h, no auditório do Casarão 8 (praça Coronel Pedro Osório) a terceira edição do Café Geográfico. O palestrante será o professor João Luiz Nicolodi. O tema da palestra será “Vulnerabilidade da Zona Costeira do Brasil e Mudanças Climáticas: oportunidades na linha do horizonte…”.

O Café Geográfico tem entrada franca, não havendo a necessidade de inscrição prévia. A organização do evento pede que os interessados cheguem com antecedência ao local, pois o espaço é limitado.

O palestrante

Doutor em Ciências, com ênfase em Geologia Marinha, pelo Centro de Estudos de Geologia Costeira e Oceânica (CECO) da UFRGS (2007), Nicolodi atuou na Coordenação Estadual de Gerenciamento Costeiro do RS (Fepam – Gerco – RS) entre 2000 e 2001 e na Coordenação Nacional do Gerenciamento Costeiro e Marinho, no Ministério do Meio Ambiente de 2004 a 2009. Atualmente, é professor do Instituto de Oceanografia da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), onde coordena o Programa de Pós-Graduação em Oceanografia Física, Química e Geológica (PPGOFQG), e onde coordena dois grupos de pesquisa: o Grupo de Pesquisas em Modelagem Costeira e o Grupo de Pesquisas em Sensibilidade Ambiental de Zonas Costeiras.

Publicado em 11/07/2014, na categoria Notícias.