Brechó muito solidário no Hospital Escola
O Brechó Solidário do Hospital Escola UFPel se consagrou na cidade como um evento que beneficia a comunidade de várias formas. As pessoas doam o que não querem mais, compram roupas e objetos usados em bom estado, por preço acessível e o hospital recebe investimentos para melhorias e necessidades que possui.
Ciente disso, a população mais uma vez se mobilizou a nobreza da causa e fez da edição realizada nos dias 10 e 11 de dezembro um recorde de doações e de recursos arrecadados.
Sirley Carvalho é natural de Porto Alegre e já iria retornar à capital quando soube do brechó. “Decidi ficar para conferir. Valeu muito a pena, estou bem satisfeita. Comprei coisas para mim, para minha irmã e para dar de presente”, contou.
Para Gitania Cardoso, o brechó é uma oportunidade de ajudar e ser ajudado. “Acho muito importante suprir as necessidades que o governo não consegue, é uma boa causa e a gente também é beneficiado”, comenta.
O Grupo de Humanização do Hospital Escola, que organiza o brechó, explica que o evento já faz parte do calendário de humanização e que deve ter continuidade no próximo ano. O destino da verba arrecadada nesta edição será discutido em reunião do grupo, na próxima semana.