Instituto de Física e Matemática da UFPel comemora 55 anos com atividades

O Instituto de Física e Matemática (IFM), juntamente com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), está prestes a celebrar seus 55 anos de história e de contribuição para a educação e a pesquisa científica no Estado do Rio Grande do Sul. Fundado em 1969, o IFM se consolidou como um dos pilares das atividades de ensino e pesquisa de nosso estado, promovendo a excelência acadêmica nas áreas de Física, Matemática e Estatística.

Para marcar essa data significativa, o IFM está promovendo uma série de eventos que visam refletir sobre sua trajetória e engajar a comunidade acadêmica. A programação de comemorações inclui duas principais iniciativas abertas ao público:

“Memórias em Movimento: Entrevistas no IFM-UFPel”

O canal oficial do IFM no YouTube (youtube.com/@IFM55anos) será o palco para a série de entrevistas “Memórias em Movimento: Entrevistas no IFM-UFPel”. O projeto busca explorar a história do Instituto por meio de conversas com personalidades importantes, como professores e técnicos, tanto ativos quanto aposentados. As entrevistas serão postadas periodicamente e têm o objetivo de compartilhar memórias valiosas e fortalecer a conexão entre diferentes gerações de profissionais do IFM.

“Ciclo de Palestras do IFM”

O “Ciclo de Palestras do IFM” contará com uma série de conferências realizadas por professores e professoras dos três departamentos do Instituto. As palestras serão presenciais e acontecerão entre 16 de julho e 27 de novembro. A programação inclui transmissões ao vivo pelo YouTube e apresentações em dois locais distintos: no campus Capão do Leão e no campus ANGLO. A primeira palestra ocorrerá no dia 16 de julho, das 13h às 14h, na sala 114 do prédio 16 no campus Capão do Leão. A segunda palestra está agendada para o dia 24 de julho, das 18h às 19h, no auditório Élio Paulo Zonta, localizado no 40º andar do campus ANGLO. O cronograma completo das palestras será divulgado ao longo do ano.

Serviço:

• Canal do YouTube: youtube.com/@IFM55anos
  • Primeira Palestra do Ciclo: 16 de julho, das 13h às 14h, Sala 114, Prédio 16, Campus Capão do Leão.
  • Segunda Palestra do Ciclo: 24 de julho, das 18h às 19h, Auditório Élio Paulo Zonta, 40º andar, Campus ANGLO.

Para mais informações, acesse o canal oficial do IFM no YouTube e acompanhe as atualizações sobre o ciclo de palestras.

Publicado em 11/07/2024, na categoria Notícias.
Marcado com as tags IFM, Instituto de Física e Matemática.