UFPel e Prefeitura discutem gestão das UBSs

Foto: Michel Corvello

A reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Isabela Andrade, esteve reunida com a prefeita Paula Mascarenhas na tarde desta sexta-feira (1º). Dentre as pautas tratadas estiveram diversos assuntos relacionados aos serviços da atenção primária da saúde e à gestão e manutenção de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) administradas pela instituição de ensino.

Durante o encontro, do qual também participaram o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Ferreira, o pró-reitor administrativo Ricardo Peter e a secretária municipal de Saúde, Roberta Paganini, os representantes da Universidade reafirmaram o interesse em seguir à frente das UBSs, investindo e qualificando os serviços prestados à população. A chefe do Executivo destacou que a reunião é o começo de um planejamento para o estudo de um processo que permitirá a atualização de convênios e acordos firmados entre a Universidade e o Município. Para a reitora, a reunião com a prefeita e com a secretaria de Saúde foi excelente no sentido de alinhar expectativas e projetar iniciativas conjuntas futuras.

Atualmente a UFPel administra as Unidades Básicas de Saúde Areal Leste, Centro Social Urbano (CSU) Areal, UBS Vila Municipal e também a do Obelisco. A UFPel é a única universidade federal brasileira a gerir unidades básicas de saúde, em parceria com as prefeituras de Pelotas e do Capão do Leão. “Para os nossos estudantes e profissionais, é fundamental essa inserção nas comunidades locais”, pontuou a reitora.

Com informações da Ascom – Prefeitura de Pelotas

Publicado em 06/10/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Gestão, prefeitura, Prefeitura de Pelotas, saúde, UBS.