Início do conteúdo

Progep lança edital de apoio para capacitações a distância

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CDP/PROGEP) lançou edital de apoio à capacitação na modalidade a distância. O objetivo é oportunizar o desenvolvimento integral por meio da capacitação mediante auxílio para participação em ação de capacitação via web. Serão apoiadas, neste momento, ações com início previsto nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Entre os critérios a serem observados, estão que a atividade seja de educação não formal, esteja prevista no Plano de Desenvolvimento de Pessoas de 2021 e alinhada ao desenvolvimento do servidor nas competências relativas a sua Unidade de lotação, à sua carreira ou cargo efetivo ou ao seu cargo de direção ou função gratificada.

Estão disponíveis pelo edital R$ 30 mil, de recursos provenientes do Programa de Capacitação de Servidores da UFPel. Será apoiado no máximo um servidor por unidade para a mesma ação, cujo custo não poderá ultrapassar R$ 2 mil.

As informações necessárias para realização do pedido constam no Edital de Apoio, disponível neste link, e qualquer esclarecimento deve ser solicitado à CDP por meio do Sistema de Atendimento da UFPel, na opção “Gestão de Pessoas/Desenvolvimento de Pessoal – Ações de Capacitação” ou pelos telefones 3284-3979 e 3284-3980.