UFPel tem turno unificado de atendimento até 25 de janeiro
O turno de atendimento presencial na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) passa a ser unificado, a partir de hoje (23) até o dia 25/01/2025. Nesse período, as unidades da UFPel atenderão presencialmente somente pela manhã, entre 8h e 12h. A medida, disposta pela Portaria nº 136/2024, foi tomada considerando o período de menor demanda pelos serviços da universidade, em virtude do recesso das atividades acadêmicas, previsto no calendário acadêmico. O atendimento feito por teletrabalho segue normalmente no turno da tarde, assim como o atendimento em unidades com turno flexibilizado, de 8h às 14h.
Período de recesso
Nas duas semanas de comemoração de Natal e Ano Novo, entre 23/12 e 27/12/2024 e 30/12/2024 e 03/01/2025, a Portaria nº 128/2024 prevê revezamento entre os servidores das unidades administrativas e acadêmicas, afim de garantir o atendimento à comunidade no turno unificado. As horas não trabalhadas pelos servidores, em virtude desse revezamento, deverão ser compensadas conforme orientações e prazos da Portaria. A determinação do revezamento segue orientações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Governo Federal.
Incentivo à capacitação
A Progep divulgou o Memorando-Circular nº 4/2024, em que incentiva a realização de ações de capacitação pelos servidores, durante o período de menor demanda das atividades administrativas e acadêmicas. A Progep ressalta a importância de que, no cenário atual de avanços tecnológicos e mudanças frequentes na legislação e nas políticas públicas, os servidores estejam atualizados quanto às melhores práticas, inovações e tendências em suas áreas de atuação. Confira aqui as capacitações oferecidas.