O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) estará inoperante a partir de quinta-feira (31), para atualização
A partir de segunda-feira (4), o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) contará com nova versão. Para possibilitar essa atualização, o SEI estará inoperante a partir de quinta-feira (31), às 20h, até domingo (3), para o início dos trabalhos da equipe técnica da Superintendência de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação. Em razão da desativação do Sistema, a orientação é de que as tramitações urgentes e acesso a documentos sejam realizados até 31 de outubro, às 12h.
A quarta versão do SEI disponibilizará nova interface, controle de prazos, comentários em processos e documentos, maior transparência, entre outras funcionalidades e recursos visuais. O SEI é utilizado na UFPel desde novembro de 2017, com o objetivo de otimizar processos administrativos e a gestão de documentos.
Com a utilização do meio eletrônico, a tecnologia evita a circulação de papel, o que traz contribuições ambientais e economia de tempo e de recursos públicos. Nesse período, foram gerados na UFPel cerca de 307 mil processos e 1,4 milhão de documentos. A tecnologia foi desenvolvida pela Justiça Federal da 4ª Região (TRF4) em 2009, que cede o direito de uso para centenas de outras instituições.