UFPel sediará evento sobre mudanças climáticas

De 18 a 19 de novembro, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) receberá a segunda edição do “Workshop Gaúcho de Mudanças Climáticas”.  O evento, organizado pela comunidade acadêmica da UFPel e da Universidade Federal do Rio Grande (Furg),  aborda as consequências e os desafios das mudanças climáticas no contexto ambiental e social. A atividade será realizada no câmpus Capão do Leão, no auditório Wilson de Oliveira.

A programação abrange sessões sobre o evento climático extremo no Rio Grande do Sul, em maio de 2024, biodiversidade, serviços ecossistêmicos, agricultura, cidades, gestão de riscos e desastres, zona costeira e oceânica, saúde e educação ambiental. O Workshop contará também com palestra do pesquisador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) Jose Marengo e apresentações de trabalho.

As submissões de trabalhos serão recebidas até segunda-feira (28). Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Publicado em 25/10/2024, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Campus Capão do Leão, Docentes, Estudantes, TAEs.