Competição e público recorde marcam IX Exposição de Maquetes de Bactérias na UFPel

A IX Exposição de Maquetes de Bactérias, organizada pelos alunos da disciplina de Fitopatologia do curso de Agronomia (FAEM) da UFPel, atraiu um público recorde de mais de 300 visitantes e se destacou pela acirrada competição entre os participantes. Realizada nos dias 20, 21 e 22 de agosto, a exposição contou com 26 maquetes. A criatividade dos alunos, que utilizaram materiais como isopor e massinha de modelar, impressionou tanto os visitantes quanto os avaliadores.

A competição foi o ponto alto do evento. No voto popular, a dupla Charles Ferreita Barbosa e Eduarda Gularte Goularte conquistou o 1º lugar com 49 votos. Empatadas em 2º lugar, com 40 votos cada, ficaram as duplas Isabelle Helena de A. Vetromile Lapuente dos Santos e Juliia Wulff Muller, e Ana Valéria Ferraz dos Santos e Lya Amaral Guedes. Já no voto técnico, a dupla vencedora foi Bruna Duele Gallas Zorzo e Tuani Oliveira Iglecias.

Além da competição, a exposição também cumpriu o objetivo de popularizar a ciência por meio do projeto “Modelos Didáticos de Microrganismos”. Durante o evento, foram estabelecidos contatos com professores de escolas públicas, privadas e de educação inclusiva, visando à doação das maquetes e à realização de atividades pedagógicas para alunos do ensino infantil ao médio.

Publicado em 02/09/2024, na categoria Notícias.