Nota da Reitoria sobre a Consulta Informal para a escolha de Reitor(a) e Vice-Reitor(a)

Estamos vivendo um momento de grande importância para o futuro de nossa Universidade. A consulta informal para a escolha do próximo(a) Reitor(a) e Vice-Reitor(a) é uma oportunidade única para que todos(as) nós, estudantes, técnicos(as)-administrativos(as) e docentes, possamos exercer nosso papel de protagonistas no processo de definição dos rumos da UFPel. A gestão da UFPel tem atuado com o firme propósito de colaborar para que esta consulta ocorra de maneira ampla, democrática e verdadeiramente participativa. Acreditamos que a inclusão de todos os setores da Universidade é essencial para legitimar o processo e assegurar que a voz da comunidade universitária seja verdadeiramente ouvida.

Nesse sentido, informamos que, a partir de um abaixo-assinado entregue por mais 500 técnicos(as)-administrativos(as) e docentes, encaminhamos à Comissão Eleitoral uma solicitação para que o processo de votação ocorresse também de forma online para essas categorias. No entanto, até o momento, infelizmente não obtivemos uma resposta oficial a essa legítima demanda. Apesar das eventuais dificuldades, acreditamos que este é um momento histórico que exige de cada um(a) de nós um esforço adicional para participar ativamente.

O futuro da UFPel depende do comprometimento de todos(as), e a presença de cada membro da comunidade nesta consulta é indispensável. Unidos(as), poderemos construir uma Universidade cada vez mais inclusiva, democrática e representativa dos anseios de sua comunidade. Conclamamos, portanto, toda a comunidade acadêmica a se envolver, participar e fazer valer sua voz nesse processo que se aproxima. A participação de cada um(a) de nós é fundamental para que possamos juntos definir o futuro de nossa Universidade. Contamos com sua presença e engajamento.

Publicado em 26/08/2024, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.