Meteorologia recepciona estudantes

O curso de Meteorologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promoveu, no dia 30, uma atividade de recepção para seus estudantes, alusiva ao início do segundo semestre letivo do ano.

Na ocasião, o coordenador do curso, professor Mateus Teixeira, fez uma apresentação sobre a história da Meteorologia no Brasil e as áreas de atuação do profissional, além de trazer uma comparação das semelhanças e diferenças entre os cursos de Meteorologia no Brasil e no exterior.

Também foram apresentados os professores que compõem a parte administrativa da Faculdade de Meteorologia (FAMet) e os demais docentes que integram o quadro. No público, estiveram presentes professores e estudantes da FAMet, além de servidores do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet/UFPel).

O evento foi organizado pela coordenação do curso de Meteorologia com apoio do grupo Programa de Educação Tutorial (PET) – Meteorologia.