CPA abre vagas para representante docente e técnico-administrativo
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) torna pública a abertura de edital para uma vaga (além dos suplentes) nos segmentos docente e técnico-administrativo. As inscrições estarão abertas de 22 de setembro a 9 de outubro e a eleição ocorrerá de 23 a 27 de outubro.
As inscrições são individuais, realizadas através deste processo, e o início do mandato está previsto para 4 de novembro de 2023. O edital pode ser acessado em: SEI_UFPel – 2348803 – Edital .
Sobre a CPA
A CPA conta com a representação de três discentes, três docentes, três técnicos-administrativos e três representantes da sociedade civil organizada. A partir da Lei 10.861 que estabelece o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a CPA funciona como um setor autônomo, conduzindo processos de avaliação institucional interna da UFPel. Dentro dessas atribuições, a CPA realiza:
a) a condução e a sistematização dos processos internos de autoavaliação da UFPel, observando as dimensões indicadas pelo SINAES:
– Eixo 1: Planejamento e Avaliação Institucional
- Dimensão 8: Planejamento e Avaliação
– Eixo 2: Desenvolvimento Institucional
- Dimensão 1: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional
- Dimensão 3: Responsabilidade Social da Instituição
– Eixo 3: Políticas Acadêmicas
- Dimensão 2: Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão
- Dimensão 4: Comunicação com a Sociedade
- Dimensão 9: Política de Atendimento aos Discentes
– Eixo 4: Políticas de Gestão
- Dimensão 5: Políticas de Pessoal
- Dimensão 6: Organização e Gestão da Instituição
- Dimensão 10: Sustentabilidade Financeira
– Eixo 5: Infraestrutura Física
- Dimensão 7: Infraestrutura Física
b) o acompanhamento, de acordo com agenda comunicada previamente, colaborando com os trâmites das avaliações externas, segundo o SINAES, nas visitas in loco de comissões externas de avaliação institucional, dos cursos de graduação e dos cursos e programas de pós-graduação, quando necessário;
c) o acompanhamento dos resultados do ENADE, assim como resultados das avaliações institucionais, de curso e dos índices de qualidade;
d) a elaboração, a análise de relatórios, emitindo pareceres. Com apoio administrativo da PROPLAN, organiza as consultas públicas e divulga os dados para a Administração Superior, a fim de conduzir melhorias nos processos analisados.
Saiba mais no site da Comissão.