UFPel sedia 1º Encontro Regional da Rede Idiomas sem Fronteiras do Rio Grande do Sul

Nos dias 21 e 22 de setembro, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe o 1º Encontro Regional Rede Idiomas sem Fronteiras (ISF) – RS. Com o tema “Integração e Políticas Linguísticas”, o evento será realizado no Auditório da Reitoria, no quarto andar do Campus Anglo (Rua Gomes Carneiro, 1).

Na programação, estão palestras, mesa-redonda e comunicações orais sobre as experiências na Rede ISF. Haverá intérprete de Libras durante todo o evento.

O encontro é organizado pelos professores Jael Gonçalves, Helena Selbach, Lucas Machado e Vanessa Doumid Damasceno. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nucli.ufpel@programaisf.pro.br.

Programação:

21/09

19h às 21h – Palestra do prof. Leandro Diniz (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG) Recursos para a promoção do plurilinguismo no ensino de Português como Língua de Acolhimento

22/09

09h às 11h – Palestra do prof. Leandro Diniz (UFMG) Princípios para a produção de materiais didáticos em uma perspectiva pós/decolonial

13h30min às 15h30min – Mesa-redonda com a presença dos docentes da Rede IsF

15h30 às 16h – Coffee-break