Coral Infanto-Juvenil apresenta musical “A Bela e a Fera” no aniversário do Conservatório

As comemorações dos 105 anos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) iniciam nesta terça-feira (12) com a apresentação da coletânea do musical “A Bela e a Fera”, pelo seu Coral Infanto-Juvenil. A atividade será às 19h30min, no Salão Milton de Lemos do Conservatório (Rua Félix da Cunha, 651). A entrada é gratuita, mas a organização sugere a doação de alimentos não perecíveis. Serão distribuídas 200 senhas na entrada.

Na ocasião, o Coral Infanto-Juvenil fará a estreia da coletânea do musical, trabalho que vem sendo preparado pela regente Raquel Barbier e pelo pianista Felipe Bunilha. Haverá apresentações também nos dias 26 de setembro e 10 e 31 de outubro, sempre às 19h30min.

O musical tem arranjo do músico Pablo Bember; cenário, figurino, adereços, teatro, canto e narração com Márcia Soldati. A coordenação é do professor Marcelo Macedo Cazarré. A ação conta com apoio da Empresa Freiar e Ferrer Odontologia.

Coral Infanto-Juvenil do Conservatório de Música da UFPel

Foi fundado na década de 80, sob coordenação e direção da professora Leda Maria Vieira Pacheco. Inicialmente congregou estudantes dos cursos de instrumentos e teoria musical do Conservatório de Música, sendo mais tarde aberto à comunidade. Foi reativado no segundo semestre de 2017, recebendo participantes com faixa etária entre nove e 20 anos de idade.

Em 2018, participou do 2º Encontro de Corais do Conservatório de Música, do Encontro de Vozes da Primavera (ENVOZP) na cidade de Rio Grande e do evento Harmonização dos Vinhos da Campanha Gaúcha e dos Doces de Pelotas. No ano de 2019, participou da 6ª Edição do Festival Caixinha de Música em Morro Redondo, da abertura do 3º Encontro de Corais do Conservatório de Música da UFPel, Semana de Cultura na Catedral São Francisco de Paula, Encontro Binacional de Corais no Uruguai e Jaguarão e da Abertura da Programação de Natal em Arroio do Padre. No ano de 2022, fez a abertura do 4º Encontro de Corais do Conservatório de Música e participou da Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPel (SIIEPE). No ano de 2023, fez parte dos eventos em homenagem ao 35º ano do município de Morro Redondo. Tem como regente Raquel Barbier e acompanhamento do pianista Felipe Bunilha, desde 2017.

Serviço

O que: Coletânea do Musical “A Bela e a Fera” – Homenagem aos 105 anos do Conservatório de Música – Coral Infanto-Juvenil do Conservatório de Música da UFPel

Quando: 12 de setembro (terça-feira), às 19h30min

Onde: Salão Milton de Lemos – Conservatório de Música da UFPel (Rua Félix da Cunha, 651)

Quanto: Entrada Franca – É aceita doação de alimentos não perecíveis. Serão distribuídas 200 senhas para a entrada no evento.