Aberta chamada pública para Grupos Temáticos para redação do Plano Diretor e da Política Ambiental da UFPel

Dando continuidade ao Processo de Planejamento Integrado Territórios da Universidade Federal de Pelotas, inicia-se a última etapa de participação da comunidade através do lançamento da Chamada Pública para composição de Grupos Temáticos (GTs) do Conselho de Planejamento (Coplan) com o propósito de contribuição na redação do Plano Diretor e da Política Ambiental da UFPel.

De acordo com a metodologia Territórios, os GTs têm como meta principal acolher e analisar as propostas comunitárias, assim como apoiar a Coordenação de Desenvolvimento do Plano Diretor (CDPD) na redação da minuta dos mencionados documentos.

Serão constituídos dois Grupos Temáticos distintos dedicados a cada um dos documentos em questão. Cada grupo será composto por três membros de cada categoria (docentes, técnico-administrativos e estudantes). A seleção ocorrerá por meio de um processo misto: um membro será escolhido por sorteio, enquanto os outros dois serão selecionados por meio de autodeclaração, conforme as diretrizes estabelecidas na Chamada Pública. As apresentações de autodeclaração deverão ser feitas até 4 de setembro, por e-mail. Todas as orientações estão no edital: SEI_UFPel – 2318184 – Edital

A participação ativa da comunidade desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da metodologia “Territórios”. O objetivo é garantir que os documentos resultantes reflitam de maneira abrangente as necessidades e demandas de todos os envolvidos. A inclusão dos Grupos Temáticos do Coplan representa uma oportunidade adicional para que os membros da comunidade possam colaborar e contribuir na definição das orientações do Plano Diretor, bem como nos princípios, objetivos e instrumentos da Política Ambiental.