Letras – Português e Alemão organiza teste OnSet para curso de inverno

O representante do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Deutscher Akademischer Austauschdienst – DAAD), Robert Schade, estará em Pelotas no dia 04 de agosto para aplicar a prova do Onset (prova de nivelamento gratuita) para aqueles que desejam concorrer para a bolsa do curso de Alemão no Inverno – Winterkurs. O teste será aplicado na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Campus Anglo (Rua Gomes Carneiro, 1 – sala 428).

No edital estão informações sobre quem pode ser contemplado com a bolsa e exigências, como nível mínimo de alemão, notas, semestres de curso, entre outras. Caso corresponda às condições, a pessoa candidata deve fazer o registro (registrieren) no site www.onset.de, escolher o Testzentrum DAAD Porto Alegre no dia 04 de agosto (apenas neste dia a prova será aplicada em Pelotas), fazer a inscrição para a prova e comprovar o nível de proficiência. Depois, caso o nível B1 seja confirmado através da prova, a inscrição para concorrer para o Winterkurs pode ser efetuada.