Inscrições para o Conselho de Planejamento (Coplan) são prorrogadas

Membros da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) terão mais um prazo para inscrever chapas ao Conselho de Planejamento (Coplan) da instituição. Estudantes, docentes e técnico-administrativos podem candidatar-se ao Conselho até o dia 17 de julho.

O Conselho de Planejamento é responsável por refletir e planejar o futuro da instituição. Tem função de emitir pareceres, avaliar, orientar e encaminhar aos conselhos deliberativos da Universidade projetos e ações de planejamento e desenvolvimento, conforme a necessidade.

Para a nova composição do Coplan, serão eleitos 11 representantes titulares e seus respectivos suplentes. O pleito ocorrerá de 25 a 27 de julho, por meio do sistema de votação eletrônica Helios Voting. Poderão votar e ser votados apenas servidores do quadro ativo da UFPel e estudantes regularmente matriculados na instituição.

As chapas devem ser inscritas para as seguintes representações, a serem eleitas por seus pares ou em suas áreas geográficas:

– estudantes – duas vagas;
– docentes – duas vagas;
– técnico-administrativos em educação – duas vagas;
– zona Capão do Leão (independente de categoria) – uma vaga;
– zona Centro-Sul (independente de categoria) – uma vaga;
– zona Balsa-Porto (independente de categoria) – uma vaga;
– comunidade externa (proveniente de entidade ligada ao Fórum Social da UFPel ou órgão congênere) – uma vaga.

A lista de votantes pode ser consultada aqui.

Mais informações poderão ser encontradas no edital, disponível neste link.