Mestrado em Meteorologia recebe inscrições

O Programa de Pós-Graduação em Meteorologia (PPGMET) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com inscrições abertas para o curso de mestrado, até 30 de junho.

Podem concorrer às vagas de mestrado egressos das graduações de Meteorologia ou áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas, da tabela de áreas de conhecimento do CNPq, conforme consta nos termos do Edital.

Os interessados podem acessar o formulário de inscrição. Mais informações podem ser obtidas no site do PPGMET e pelo e-mail ppgmeteorologia.ufpel@gmail.com.

Ações Afirmativas

As oportunidades de ingresso nos Programas de Pós-Graduação da UFPel, conforme resoluções do Conselho Universitário (Consun), são destinadas à política de ações afirmativas: 25% para pessoas negras, quilombolas, indígenas e/ou com deficiência e 5% para travestis e transexuais. Também há reserva de vagas (10%) para servidores da Instituição.