Atividades da Acolhida 2023/1 prosseguem nos próximos dias

Inauguração, Mundo UFPel e Festival do Livro estão entre as atrações dos próximos dias da Acolhida promovida pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para receber seus estudantes no primeiro semestre letivo de 2023, que iniciou nesta semana.

Nesta sexta-feira (16), às 14h, a comunidade acadêmica recebe um novo prédio. O espaço integra o Centro de Engenharias (CEng) e irá atender o curso de Engenharia Madeireira. O local fica na Rua Conde de Porto Alegre, 793 (na esquina com a rua Santos Dumont).

No sábado (17), das 9h às 13h, é a vez de a Universidade abrir suas portas para receber a comunidade no evento Mundo UFPel. Serão mais de 150 atividades, como oficinas, exposições, ações de demonstração, visitas a laboratórios, experimentos, rodas de conversa, mostras interativas, apresentações e outros formatos pensados para mostrar ao público as diferentes possibilidades oferecidas pela Universidade. Além das atividades variadas em diversas áreas do conhecimento, a Universidade preparou uma programação artístico-cultural para receber as pessoas visitantes.

Na próxima semana, de 19 a 23 de junho, a comunidade universitária é convidada a prestigiar o evento Marca Página – Festival Nelu do Livro, promovido pelo Núcleo de Editora e Livraria da UFPel (Nelu). Na programação do evento estão oficinas, bate-papos, Feira de Troca de Livros, Chefs na Rua e Feira Gráfica. As atividades ocorrerão no espaço da Livraria e Editora UFPel (Rua Benjamin Constant, 1.071 – esquina Rua José do Patrocínio).

Além disso, na terça-feira (20), às 9h, no Gabinete da Reitora, será realizado o ato de assinatura da autorização de início de obras no prédio da UFPel conhecido como “Antigo DNOS”, localizado na esquina das ruas Almirante Barroso e Lobo da Costa.