Servidores técnico-administrativos ingressantes são recebidos com acolhida

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Pelotas (Progep/UFPel) realizou, no dia 18 de maio, mais uma edição do evento de Acolhida a Servidoras e Servidores Técnico-Administrativos (TAEs) Ingressantes. A atividade buscou contribuir no processo de ambientação e integração dos servidores na Universidade, proporcionando informações importantes sobre a UFPel e a Carreira Funcional. O evento contou com a participação de 14 TAEs.

A programação iniciou com uma apresentação do servidor Daniel Dantas Benitz, no piano, seguida das boas-vindas por parte da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Taís Ullrich Fonseca, representando a Reitoria.

Após a apresentação individual de cada servidora e servidor, conduzida pela psicóloga da Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida da UFPel (CSQV), Maria Helena Conceição Silveira, o superintendente de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (SGTIC), Júlio Mattos, falou aos participantes. Ele abordou as atribuições da Superintendência, sistemas utilizados e serviços oferecidos, além de explanar também sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), implantado na UFPel em 2017, que se constitui atualmente em uma ferramenta de trabalho no atendimento e movimentação de processos administrativos no cotidiano da Universidade.

Durante o evento, também houve atividade de alongamento, conduzida pela técnica desportiva da CSQV, Eliana Kohler Kroning, que falou sobre a importância da ginástica laboral.

Na sequência, houve exposição das Coordenações da Progep: CSQV, Desenvolvimento de Pessoal (CDP) e Administração de Pessoal (CAP), abordando os aspectos relacionados à vida funcional e à carreira dos novos servidores.

O Comitê de Gestão da Integridade explanou sobre Integridade Pública e apresentou seus componentes, fazendo um breve relato sobre suas atividades. Deram também as boas-vindas aos novos servidores representantes do Sindicato ASUFPel.

Encerrando a Acolhida, foi realizado Roteiro pelo Patrimônio Cultural Edificado da UFPel, conduzido pela professora Dalila Müller, do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais, com apoio do Transporte da UFPel, que realizou o deslocamento entre os vários prédios e campi da UFPel. O grupo saiu do Campus Anglo e passou pelo Centro Histórico (conhecendo os três museus, o Grande Hotel e o Mercosul), seguindo pelo Conservatório de Música, Escola de Belas Artes, Laneira, Faculdade de Medicina, Campus Capão do Leão, Faculdade de Odontologia, Faculdade de Direito, Instituto de Ciências Humanas (ICH), Faculdade de Arquitetura, Centro de Artes, Cotada e Editora.