Projeto GAMA abre inscrições para as próximas turmas de revisão em matemática

O projeto GAMA – Grupo de Apoio em Matemática da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abriu inscrições para duas turmas no formato on-line: Matemática Básica II e Funções Trigonométricas, Exponenciais e Logarítmicas. Além disso, será oferecido o curso de Matemática Básica I, no formato presencial. Podem participar tanto estudantes da UFPel quanto pessoas da comunidade externa à Universidade. As inscrições estão abertas e vão até o dia 25 de maio.

As aulas das turmas de Matemática Básica II e Funções Trigonométricas, Exponenciais e Logarítmicas ocorrerão de forma on-line de 29 de maio a 16 de junho. São 12 horas de carga-horária.

O Módulo de Matemática Básica I será presencial e ocorrerá no recesso acadêmico. São três dias de aulas: 05, 06 e 07 de junho (de segunda a quarta-feira), das 8h às 12h, na semana que antecede o início das aulas na UFPel, no Campus II (Rua Almirante Barroso, 1.202). A carga-horária também é de 12 horas.

Mais informações estão disponíveis na página do GAMA, onde podem ser feitas as inscrições.

O projeto Gama é mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da UFPel.

Canal no YouTube
O projeto GAMA convida todas as pessoas interessadas a se inscreverem no canal do projeto no YouTube, onde foram disponibilizadas mais de 200 videoaulas de conteúdos de Matemática Básica, Geometria Analítica, Álgebra Linear, Funções, Trigonometria, Exponenciais e Logarítmicas, Limites, Derivadas e Integrais.