UFPel promove atividades, de 3 a 5 de maio, na Semana dos Museus

A 21ª Semana dos Museus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) será realizada de 3 a 5 de maio, com o tema “Museus, Sustentabilidade e Bem-estar”. A programação, que pode ser acessada no site da Rede de Museus, envolve atividades presenciais (manhã, tarde e noite), em diversos espaços da UFPel dedicados à preservação da memória, como visitações, apresentações de trabalhos, lançamento de obras acadêmicas, conferências e oficina sobre gestão de acervos

O evento propõe a reflexão sobre a importância dos museus na promoção da saúde mental, educação ambiental e inclusão. As visitas e demais atividades no Museu do Doce, no Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg) e no Centro de Memória e Pesquisa Hisales contarão com a mediação do núcleo da Universidade responsável por acessibilidade de inclusão. A interpretação por Língua Brasileira de Sinais (Libras) estará disponível para as programações das 14h às 17h.

Atividades no Dia Internacional de Museus

O Dia Internacional dos Museus é celebrado em 18 de maio. Para marcar a data, o Museu Afro-Brasil-Sul promoverá programação alusiva, no formato on-line, pelo canal no Youtube, em 16 e 17 de maio, a partir das 19h. Já em 18 de maio, as atividades serão presenciais, às 17h, na Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103).