Leitura dramática e bate-papo serão realizados na quinta-feira (27)

O projeto Leituras do Drama Contemporâneo, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), inicia sua temporada 2023 com uma atividade dupla: leitura dramática e bate-papo. O texto escolhido para leitura é “No antes, naquele dia e agora – Invisível”, de Virgínia Schabbach, publicado na coletânea “Liberdade”, do Coletivo As DramaturgAs. E é justamente para falar sobre o livro, o coletivo e a dramaturgia escrita por mulheres que, na sequência da leitura, será realizado um bate-papo com a organizadora do livro, Patrícia Silveira. A atividade ocorrerá na quinta-feira (27), a partir das 16h, na Sala Preta do Centro de Artes (Rua Álvaro Chaves, 65).

A leitura dramática será realizada por Cândida Canielas, Fernanda Vieira Fernandes, Kelvin Machado, Mario Celso, Milena Vaz e Nicole Gonzales. A coordenação é da professora Fernanda Vieira Fernandes.

O livro “Liberdade” foi publicado em 2022, pela Concha Editora, com textos teatrais de 15 autoras do Coletivo As DramatrugAs, todos versando sobre o tema da liberdade.

Sobre o projeto
O projeto de pesquisa Leituras do Drama Contemporâneo, criado em 2015, compõe o Grupo de Estudos em Teatro: Histórias e Dramaturgias (GETEHD) do CNPq, e é coordenado pela professora Fernanda Vieira Fernandes, do curso de Teatro – Licenciatura da UFPel. Desde então, realiza estudos sobre textos teatrais contemporâneos, bem como leituras dramáticas abertas ao público.