Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática recebe inscrições

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) concluirá o período de inscrições para o mestrado profissional em 16 de abril. As candidaturas para as 15 vagas serão recebidas por formulário eletrônico.

Entre outros requisitos, poderão participar do processo seletivo egressas e egressos, ou estudantes em fase de conclusão, de cursos de Licenciatura nas áreas de Ciências da Natureza, Matemática ou Pedagogia. O Edital também admite a inscrição de quem, com título de graduação em outras áreas, comprovar atuação no Ensino de Ciências da Natureza ou Matemática na Educação Básica ou no Ensino Superior, por pelo menos dois anos.

Ações Afirmativas

As oportunidades de ingresso nos Programas de Pós-Graduação da UFPel, conforme resoluções do Conselho Universitário (Consun), são destinadas à política de ações afirmativas: 25% para pessoas negras, quilombolas, indígenas e/ou com deficiência e 5% para travestis e transexuais. Também há reserva de vagas (10%) para servidoras e servidores da Instituição.

Edital – mestrado