Início do conteúdo

Esporte universitário é tema de palestra nesta sexta-feira (10)

Na próxima sexta-feira (10), ocorre na Universidade Federal de Pelotas a palestra “Esporte Universitário e suas manifestações: experiências, desafios e perspectivas”. Ela será proferida pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Rogério Voser. A atividade ocorrerá das 14h às 16h, no auditório da Escola Superior de Educação Física (ESEF).

A ação é uma parceria entre a Divisão de Esporte da UFPel (DIESP) e o Grupo de Estudos e Gestão de Educação Física (GEF). O encontro foi idealizado com o objetivo de proporcionar um espaço de troca entre alunos e servidores sobre essa temática cada vez mais em evidência na UFPel, o esporte universitário.

Interessados em participar devem cadastrar-se por meio deste link.

Após a inscrição e o comparecimento no local, será liberado via e-mail o documento que certifica, com horas, a presença no evento.

Sobre o palestrante

Rogério da Cunha Voser é formado em Educação Física pela UFPel, em 1988; também é graduado em Fisioterapia pela Ulbra, em 1999. Já atuou como auxiliar técnico de equipes esportivas, além de ter sido atleta, jogando em times de futsal por alguns anos.

É também especialista em Ciências do Futebol e do Futebol de Salão pelas Faculdades Integradas Castelo Branco Centro Educacional de Realengo, mestre em Ciências do Movimento Humano pela Escola de Educação Física da UFRGS e doutor em Ciências da Saúde na PUCRS. Atualmente, Voser desempenha a função de vice-diretor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Publicado em 06/03/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Divisão de Esportes, Escola Superior de Educação Física.