Reitora cumpre agendas junto a Congresso Nacional e Ministério do Esporte

A reitora da Universidade Federal de Pelotas, Isabela Andrade, aproveitou sua ida à capital federal, Brasília, durante a qual participou de encontro com o presidente da República, para realizar diversas visitas aos poderes executivo e legislativo.

Congresso Nacional

Isabela realizou diversas agendas junto a gabinetes da Câmara dos Deputados. A pauta abordada com parlamentares foi a construção da sede própria do Hospital Escola da UFPel, única casa de saúde da rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que reúne hospitais universitários, sem prédio próprio.

Na ocasião, foram visitados os deputados Daniel Trzeciak (PSDB-RS), Maria do Rosário (PT-RS) e Márcio Biolchi (MDB-RS). De acordo com a reitora, os parlamentares foram receptivos à demanda, que é tão importante para a população da zona sul do estado.

Ministério do Esporte

Outra visita realizada pela reitora foi ao novamente criado Ministério do Esporte. Em reunião com o Chefe de Gabinete da pasta, Isabela formalizou o convite para que a ministra Ana Moser compareça à inauguração do novo centro de esporte e lazer da Universidade, que ocupará o prédio da antiga Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Pelotas. Segundo a gestora da universidade, o chefe acenou positivamente à participação de Ana neste evento que deve ocorrer em fevereiro ou março.

Publicado em 24/01/2023, na categoria Notícias.