Educação na Reforma Agrária: UFPel oferece 60 vagas para Medicina Veterinária

Universidade abre inscrições para a 5ª turma especial de Medicina Veterinária

A população cadastrada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ou beneficiária de projetos de assentamentos têm a oportunidade de participar do processo seletivo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para a quinta turma especial de Medicina Veterinária. As inscrições serão de 30 de dezembro de 2022 até 22 de fevereiro de 2023 em duas etapas, ambas por formulário eletrônico: submissão de dados pessoais e envio de documentos.

O processo seletivo específico será composto por duas fases. Primeiramente, prova de redação prevista para 26 de março de 2023, em Pelotas. Após, período preparatório de 19 dias contínuos de vivências de estudos em Viamão (RS), de 25 de abril a 13 de maio de 2023, com avaliações sobre “Ciências da Natureza”, “Princípios e Fundamentos da Agroecologia” e “A Questão Agrária no Brasil”. Na segunda fase, também serão pontuados o conteúdo e a apresentação do Memorial Descritivo, um dos documentos necessários à inscrição.

Até o momento, a UFPel já formou 139 profissionais nas turmas especiais de Medicina Veterinária; 54 estudantes estão com a formação em andamento. A iniciativa integra o Programa Especial de Formação de Recursos Humanos e Educação do Campo, no âmbito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

Publicado em 30/12/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Edital, Medicina Veterinária, Pronera, Reforma Agrária.