UFPel promove processo seletivo que aproveita nota do Enem

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abriu inscrições para o Processo Seletivo – Nota do Enem, que preencherá as vagas remanescentes do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursos de graduação presenciais. O ingresso será no segundo semestre letivo de 2022, que iniciará em 30 de janeiro de 2023. Poderão participar do processo seletivo os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021.

O Edital da Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) Nº 35/2022 prevê 185 vagas remanescentes em 15 cursos: Administração, Agronomia, Alimentos, Ciência da Computação, Design Digital, Educação Física, Farmácia, Gastronomia, Meteorologia, Nutrição, Pedagogia, Química Forense, Química Industrial, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

As inscrições serão realizadas até o dia 02 de janeiro de 2023, exclusivamente aqui. A classificação final será divulgada em 16 de janeiro e a matrícula dos aprovados será feita de 17 a 20 de janeiro.