Atividades marcam o centenário de nascimento do filósofo Cornelius Castoriadis

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove conferência, minicurso e lançamento de dossiê alusivos ao centenário de nascimento do filósofo Cornelius Castoriadis (1922-1997). As atividades serão presenciais e contam com a participação do professor Sérgio Dela-Sávia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), como pesquisador convidado.

A conferência “Castoriadis e Foucault: Recriar a si mesmo. Recriar o mundo” será realizada na segunda-feira (05), às 19h, Auditório do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Artes e Linguagem (CEHUS) – Rua Cel. Alberto Rosa, 117, Pelotas.

Nos dias 06, 07 e 08 será a vez do minicurso “A atualidade do pensamento de Cornelius Castoriadis: imaginário, psiquê e sociedade”. O encontro será das 14 às 17h, no Miniauditório 2 do CEHUS.

As homenagens encerram com o lançamento do “Dossiê Cornelius Castoriadis” – Revista Dissertatio de Filosofia (Qualis A2), no dia 08, das 18h às 19h, também no Miniauditório 2 do CEHUS.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail ppgfilosofia@ufpel.edu.br.