Projeto “Fazendo um Som” promove Recital de Piano e Violão

O Projeto de Extensão “Fazendo um Som”, do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), apresenta, neste sábado (03), o recital “Fazendo um Som: Piano e Violão”. A atividade será realizada às 17h30min, no Auditório 1 do Centro de Artes (entrada pela Rua Álvaro Chaves, 65). O repertório será apresentado por alunos da Orquestra Estudantil Municipal de Pelotas que integram o Projeto.

Dentre suas diversas ações, o projeto “Fazendo um Som” propõe um trabalho próximo às orquestras juvenis do município de Pelotas. Assim, estudantes de Música – Licenciatura da UFPel promovem oficinas com alunos que integram ou são candidatos a integrar esses espaços musicais. No recital deste sábado, será apresentado o resultado dessas atividades, com foco em piano e violão. De acordo com a coordenadora do projeto, professora Isabel Hirsch, a ocasião é proposta especialmente para que os familiares dos jovens possam apreciar a repercussão do trabalho desenvolvido paralelamente aos ensaios da orquestra.

A coordenação e a produção do recital estão a cargo do acadêmico Henrique Guerreiro Diniz Alvarenga e do egresso Vitor Hugo Alves de Souza, ambos do curso de Música – Licenciatura da UFPel, monitores do projeto. A Orquestra Estudantil Municipal de Pelotas é coordenada pela professora Lys Marcia Ferreira.

Heitor Villa-Lobos – Trenzinho Caipira
Luany Zarnott Muller, Luiza Nunes Lima, Maria Eduarda Peres, Natália Kringel e Vitoria da Silveira Moreira (Peça coletiva)

Marcos Brazil – Lá em algum lugar
Luany Zarnott Muller, Luiza Nunes Lima, Maria Eduarda Peres, Natália Kringel, Natan Lacerda Einhardt e Vitoria da Silveira Moreira (Peça coletiva)