Soprano realiza Recital de Meio de Curso

Nesta segunda-feira (28), será realizado o Recital de Meio de Curso da soprano Patrícia Perote, aluna do curso Bacharelado em Canto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento será às 20h, no salão Milton de Lemos, no Conservatório de Música da UFPel (Rua Félix da Cunha, 651).

O recital tem a orientação da professora Cristine Bello Guse e colaboração pianística de Daniel Benitz. Serão apresentadas obras de Mozart, Schubert e Claudio Santoro. A entrada é franca.

Patrícia Perote é natural de Manaus, Amazonas, e atualmente cursa o Bacharelado em Canto da UFPel. Em Manaus, participou do Grupo de Teatro, do Coro Universitário e do Grupo de Canto Lírico da Universidade Federal do Amazonas, entre os anos de 2012 e 2017; cantou na 20ª edição do Festival Amazonas de Ópera como integrante do coro da ópera Don Pasquale, através do Projeto Ópera Studio da Universidade do Estado do Amazonas. Em 2019, já em Pelotas, realizou curso de interpretação da Cia Você Sabe Quem e participou do espetáculo teatral Arte fora do Sete, produzido pela Associação Amigos do Theatro Sete de Abril. Foi integrante do Coral da UFPel e do Coral da Sociedade Música pela Música. Em 2022, participou da ópera L’Elizir d’Amore, como integrante do coro, através do projeto Ópera na Escola da UFPel.