Exposição de fotos de pássaros acessível em Libras pode ser visitada no Anglo

O Campus Anglo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe nesta semana uma exposição fotográfica de pássaros acessível em Libras. A mostra ficará disponível para visitação até sexta-feira (11), das 8h às 21h, no corredor do Centro de Letras e Comunicação (CLC) próximo à portaria.

A exposição tem como foco a mostra de pássaros originários do Rio Grande do Sul, trazendo à comunidade conhecimentos sobre a flora e fauna local. Outro aspecto relevante será a informação adicional sobre o observador que fez o registro.

A ação faz parte do projeto de extensão “Voo Livre em Libras: vida com as aves”, e tem como objetivo expor o material coletado durante a execução do projeto. A ação também almeja oportunizar que novos observadores de aves também compartilhem de seus registros fotográficos e experiências, agregando conhecimento à exposição.

Juntamente com as fotos, estarão disponíveis dois QR Codes. O primeiro contém uma apresentação do autor e fotógrafo, com vídeo realizado em Libras com a tradução para português. O segundo apresenta características e hábitos dos animais expostos em imagens, com texto em português e tradução para Libras.