UFPel promove 1ª Semana do Livro e da Biblioteca

A Coordenação de Bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas promove, de segunda (24) a quarta-feira (26), sua 1ª Semana do Livro e da Biblioteca. A atividade é alusiva à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída por decreto em 1980, e visa incentivar a leitura e destacar a importância do livro e da biblioteca na disseminação da informação, além de promover o acesso às diversas formas de manifestações artísticas e culturais.

A programação do evento na UFPel será composta por mesa-redonda, palestra e oficina, conforme pode ser visto a seguir:

Segunda-feira (24/10):
14h30min – Mesa de Abertura
14h45min – Mesa-redonda “O que as Bibliotecas Universitárias podem/devem fazer para combater a desinformação, infodemia e a pós-verdade?”, com Mariana Zattar (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Maurílio Hoffmann (Laboratório de Pesquisa em Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais – MIDIARS/UFPel) e Juan Pietro (Universidade de Madri).

Terça-feira (25/10):
10h – Oficina “Leituras sobre cultura surda e Libras”.

Quarta-feira (26/10):
12h – Apresentação do Núcleo de Teatro da UFPel, no hall da Biblioteca do Câmpus Anglo
14h30min – Palestra de encerramento “Ciência Aberta”, com o coordenador de Pesquisa da UFPel, Marcos Britto Corrêa.

As vagas para a oficina e para a palestra são limitadas. As inscrições podem ser feitas nos links a seguir:
– Oficina “Leituras sobre cultura surda e Libras”
– Mesa-redonda “O que as Bibliotecas Universitárias podem/devem fazer para combater a desinformação, infodemia e a pós-verdade?” e Palestra “Ciência Aberta”