UFPel recebe 41º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química

O Câmpus Capão do Leão da Universidade Federal de Pelotas receberá, nos próximos sexta-feira (14) e sábado (15), o 41º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química. Essa edição trará como tema “Celebrar a vida”, que tem a finalidade de homenagear todas as pessoas que contribuíram para a saúde, segurança, educação e bem-estar da coletividade durante o período da pandemia.

Realizado em parceria entre os cursos de Licenciatura em Química da UFPel e do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), o EDEQ tem como principal finalidade constituir e legitimar um espaço-tempo de articulação, compartilhamento, reflexão e compreensão das diferentes experiências que ocorrem no fazer educação por meio da Química.

Com participantes de todos os níveis educacionais e diferentes regiões do Brasil e de países vizinhos, os EDEQs promovem o desenvolvimento e a ampliação da capacidade criativa das concepções e práticas de sua comunidade. Este ano também trará uma novidade: a adoção de um sistema híbrido, motivado pelas experiências realizadas no sistema remoto das duas últimas edições.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas em seu site, disponível neste link. https://edeq.com.br/wp/41edeq/inicio/