Com novos procedimentos, UFPel publica a 2ª Chamada do SISU 2022/2

Todos os candidatos que se inscreveram para participar da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2022/2 e ainda não realizaram a matrícula, podem, como o novo procedimento adotado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), concorrer às vagas disponíveis. Para confirmar interesse, é preciso preencher a ficha de inscrição e enviar os documentos de cadastro, entre 19 e 23 de setembro de 2022, pelo Sistema Cobalto. O início do semestre letivo está previsto para 30 de janeiro de 2023.

A nova dinâmica consiste na possibilidade de ingresso na Universidade, mesmo que o candidato tenha sido chamado em outra oportunidade e não concluído o processo. Nos casos em que houve o envio de documentos na chamada anterior e não se realizou a matrícula ou o pedido foi indeferido, é necessário confirmar interesse nessa chamada novamente, mediante preenchimento da ficha de inscrição e envio dos documentos exigidos pelo Edital. Mais informações estão disponíveis no site da Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) da UFPel.