Encontro de Corais do Conservatório será neste domingo (18)

O Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Associação Amigos do Conservatório de Música (ASSAMCON) promovem, neste domingo (18), o 4º Encontro de Corais do Conservatório. O evento será realizado no dia em que o Conservatório de Música completa 104 anos. A atividade será realizada na Catedral São Francisco de Paula, às 19h30min. A entrada é franca, mas a população é convidada a contribuir com alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias carentes.

Na ocasião, o Coral da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), considerado um dos melhores corais do país, será o convidado especial. A regência é de Lucas Alves. O evento contará, também, com a participação do Coral da UFPel, com regência de Leandro Maia, Grupo Vox, regido por Carlos Oliveira, Coral da Sociedade Música pela Música, com regência de Sérgio Sisto e, ainda, com a participação especial do Coral Infanto-Juvenil do Conservatório de Música, regido por Raquel Barbier e acompanhamento ao piano de Felipe Bunilha, que fará a abertura do Encontro.

O evento, que conta com o apoio da Direção do Conservatório e da Catedral São Francisco de Paula, tem como objetivo principal a divulgação e incentivo à formação de novos grupos de canto coral, mantendo a cultura musical da qual Pelotas possui tradição. O Encontro é coordenado pela presidente da ASSAMCON, Regina de Sá Britto Fiss, e pelo vice-presidente Marcelo Macedo Cazarré.

Sobre o regente do Coral da UFRGS
Lucas Alves é graduado em 2007 como bacharel em Regência Coral pela UFRGS. Atua desde 2009 como maestro do Coral da UFRGS, com o qual gravou o CD Vox Aurumque em 2014. Conquistou o primeiro lugar no Festival Internacional de Corais de Curitiba em 2016. Atualmente também dirige os grupos Madrigal Nestor Wennholz, Madrigal Lux Femina e Vocal Porto Alegretto, sediados na Casa da Música de Porto Alegre.

Atuou como cantor solista junto à Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul, Orquestra de Câmara da ULBRA e Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro. Participou do projeto vencedor do prêmio Açorianos de Música, Ópera na UFRGS, tendo interpretado os papéis de Enéias, na ópera Dido e Enéias, de Henry Purcell e Orfeu na ópera de mesmo nome, de Cláudio Monteverdi. Participou, ainda, da montagem da ópera Dom Pasquali, de Gaetano Donizetti, junto à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

O que: 4º Encontro de Corais do Conservatório de Música da UFPel
Quando: 18 de setembro de 2022, às 19h30min
Onde: Catedral São Francisco de Paula
Quanto: Entrada franca (aceita-se doação de alimentos não perecíveis)