Mobilidade Internacional oferece vagas para Colômbia e Portugal

Ficarão abertas de 12 a 23 de setembro as inscrições para mobilidade acadêmica internacional em instituições da Colômbia e de Portugal constantes no edital divulgado pela Coordenação de Relações Internacionais da UFPel. Há vagas na Universidade de Ciências Aplicadas e Ambientais, em Bogotá (Colômbia), na Universidade Santo Tomas, em Villavicencio (Colômbia), na Universidade do Porto (Portugal) e no Insituto Politécnico de Bragança (Portugal).

São requisitos ao participante do edital estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFPel, ter cursado integralmente os dois primeiros semestres do curso em questão (ou o primeiro ano, no caso do Direito) no momento da inscrição e não ter sido contemplado anteriormente com nenhum programa de bolsa de estudos para mobilidade internacional fornecidas pela UFPel. A inscrição consta em no preenchimento de um formulário e apresentação de plano de estudos com as atividades acadêmicas pretendidas na instituição estrangeira.

A mobilidade está prevista para o primeiro semestre civil de 2023, sendo o período compreendido de fevereiro a julho. O processo seletivo cria apenas expectativa de direito, pois o pré-selecionado pela UFPel ainda será submetido à avaliação por parte da universidade parceira, a qual decidirá sobre a aprovação ou não da candidatura. O intercâmbio também estará atrelado às condições sanitárias em vigor no país e universidade de destino.

Mais informações podem ser encontradas no edital, disponível neste link.