Centro de Artes promove Calourada

O Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (CA/UFPel) promoveu, no dia 03, sua Calourada Integrada. O encontro ocorreu no Auditório 2 e contou com mostras artísticas de todos os cursos, além de falas de boas-vindas de gestores e coordenadores.

Estiveram na programação o grupo “Encontros no Choro”, projeto “Dança no Bairro”, peças teatrais do projeto “Núcleo de Teatro”, Cenas de “Escola de Mulheres, direção de Letícia Conte”, videodança “Ecdise de Tainá Romero”. Também houve apresentação do curta premiado “Madrugada”, dos diretores Gianluca Cozza e Leonardo da Rosa, pintura em grafite ao vivo da aluna Anna Alvarenga, ações do Programa de Educação Tutorial (PET) – “Mapetando”, mostras de Design e Música – Licenciatura, além das falas de representantes dos Diretórios Acadêmicos (DA’s), Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg), Museu Afro-Brasil-Sul (MabSul) e Conservatório de Música.

O evento também contou com a participação da reitoria e apresentação de vídeo sobre o novo curso, Design de Jogos, com a apresentação dos professores Michael Kerr, Mônica Faria e Paulo Ferreira.

Na ocasião, a direção do CA e a chefia do Núcleo acolheram e agradeceram a servidores docentes, técnicos, estudantes e funcionários terceirizados, figuras fundamentais para a Unidade.