Palestra orienta estudantes da UFPel sobre o ENADE 2022

O Curso de Gestão Pública da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através do projeto Gestão Pública em Foco, convida a todos para a palestra Enade 2022: orientações gerais que ocorrerá no dia 10 de agosto, às 16h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Centro de Ciências Socio-organizacionais (CCSO) no Youtube.

A conferência será ministrada pela procuradora Educacional Institucional da UFPel, Paula de Oliveira Moitinho Rippel, tendo por objetivo informar a comunidade acadêmica, especialmente alunos ingressantes e concluintes, sobre os procedimentos burocráticos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que será aplicado este ano em diversos cursos da universidade.

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Os interessados devem, primeiramente, realizar sua inscrição como ouvinte do Projeto Unificado Gestão Pública em Foco e, posteriormente, assinar a Ata de Presença que será disponibilizada durante as transmissões. Ao final do evento, serão emitidos certificados para todos os participantes, com carga horária de 2 horas por atividade.

Sobre o Enade

Os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Direito, Gastronomia, Gestão Pública, Jornalismo, Processos Gerenciais, Psicologia, Relações Internacionais e Turismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) serão avaliados em 2022 pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova, requisito para conclusão de curso, colação de grau, expedição e registro do diploma, integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), do Ministério da Educação (MEC). A etapa de inscrição, de ingressantes e concluintes, sob responsabilidade das coordenações de curso, será realizada de 6 de julho a 8 de agosto, com período de correções de 9 a 31 de agosto.

Saiba mais em: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2022/06/30/dez-cursos-da-ufpel-serao-avaliados-no-enade-2022/

Publicado em 03/08/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags CCSO, ENADE, Gestão Pública.