UFPel realiza cerimônia para os aposentados no primeiro trimestre de 2022

Na última sexta-feira (6) foi realizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Pelotas (Progep/UFPel), a cerimônia de homenagem para os aposentados no primeiro trimestre de 2022. O evento ocorreu no Auditório Acadêmico do Campus Anglo e a ocasião contou com a presença da reitora Isabela Andrade, da vice-reitora Ursula Silva, do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Paulo Ferreira Júnior, da pró-reitora de Gestão de Pessoas Taís Fonseca, bem como familiares dos servidores aposentados.

Em sua manifestação, a reitora Isabela destacou a satisfação e o sentimento de gratidão pela dedicação e desempenho dos profissionais durante o período de serviços prestados para a Universidade.

Somente nesses primeiros meses do ano, 36 servidores de várias áreas e unidades da Universidade se aposentaram.

Maria Valente, assistente social aposentada, manifestou o amor pelo seu trabalho. “Estou no abono permanência há sete anos e não conseguia [me aposentar], porque tinha um amor por aquilo que eu fazia”.

Para Rosilaine de Freitas, enfermeira aposentada, o desejo é de foco para quem permanece e para quem ingressará no futuro. “Trabalho com muita correção, dignidade e respeito com o público e o que é do público”, comentou ela.