Vereadora pede ajuda da Faculdade de Veterinária para pautas voltadas aos animais

A vereadora Marisa Schwarzer (PSB-RS), da cidade de Pelotas, esteve no último dia 10 de março reunida com a gestão da Universidade Federal de Pelotas para pedir apoio da UFPel em pautas voltadas aos animais no município. O encontro ocorreu no gabinete da reitora Isabela Andrade.

Participaram, além de Marisa e Isabela, assessores do gabinete da vereadora e o diretor da Faculdade de Veterinária, Cristiano Rosa, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento e reitor eleito, Paulo Ferreira Júnior, e a assessora dos Gabinetes Silvana Orlandi.

Um dos principais pedidos da parlamentar foi a de suporte da Faculdade de Veterinária para a realização de castrações em animais domésticos de moradores de periferias pelotenses. A proposta de Marisa é que se utilizassem recursos humanos do Hospital de Clínicas Veterinárias ou até mesmo da FV para colocar em funcionamento o Castramóvel, equipamento da Prefeitura de Pelotas que oferta uma estrutura cirúrgica que se locomove até os bairros.

A reitora da Universidade disse entender a importância da pauta e afirmou que irá investigar as possibilidades de parceria na área. Entre as possibilidades levantadas, foi a de firmar um acordo de cooperação técnica, para que a estrutura do Castramóvel seja utilizada por servidores e estudantes da UFPel, por meio de um projeto de Extensão, contando com insumos fornecidos pela prefeitura.

Publicado em 23/03/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Administração Central, Extensão, Faculdade de Veterinária, Gestão.