UFPel e Sesc iniciam planejamento para o 11º Festival Internacional Sesc de Música

Na manhã desta quarta-feira (23), lideranças do Sesc visitaram a reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para dar início ao planejamento do apoio da Universidade para a 11ª edição do Festival Internacional Sesc de Música. O evento está programado para ocorrer entre os dias 16 e 27 de janeiro de 2023 e será uma oportunidade para que a música novamente tome conta da cidade após o período de pandemia. A última edição ocorreu em janeiro de 2020.

O Festival é um dos maiores da América Latina e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio entre os músicos, contando com espetáculos, cursos e aulas de vivências musicais.

Durante o encontro, o gerente de Educação, Assistência e Cultura do Sesc/RS, Silvio Bento, entregou o Save the Date do lançamento do Festival para a reitora Isabela Andrade. “A cidade abraçou o Festival e o Festival tomou conta da cidade, as atividades acontecem nos bairros, na praia e na colônia e envolve uma estrutura muito grande. Desta forma, contamos com o apoio e a parceria da Universidade novamente”, salientou.

A reitora Isabela Andrade agradeceu o convite e salientou o interesse da Universidade em dar continuidade à parceria para a 11ª edição do Festival. “Colocamos a Universidade à disposição como parceira para esta atividade e para outras atividades como a retomada das rústicas como a que ocorreu dentro das comemorações dos 50 anos da UFPel”, disse.

Também estiveram presentes a vice-reitora da UFPel, Ursula Rosa da Silva, o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPel, Eraldo Pinheiro, o agente de Cultura do Sesc, Lucas Vidal, o coordenador de Música do Sesc, Anderson Mueller e o gerente do Sesc em Pelotas, Luís Fernando Parada.