CDP/Progep divulga capacitações para o mês de abril

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPel (CDP/Progep) divulga suas ações de capacitação para o mês de abril.

As informações completas sobre as atividades, como a forma de inscrição, podem ser encontradas neste link.

Virei gestor/a, e agora?!

A formação visa dialogar sobre os desafios de ser/estar gestor/a nos diversos espaços da universidade. Os pressupostos, o planejamento, os registros, a rotina, a organização, as relações, a comunicação, entre outros aspectos importantes no fazer e na reflexão sobre a gestão.

6 de abril (quarta-feira)- das 14h às 16h

Facilitadores: Antonio Maurício Medeiros Alves e Analisa Zorzi

Síndrome de burnout – o que é? como prevenir?

A formação intenciona refletir sobre a definição da síndrome de burnout, as repercussões para a saúde física e mental, os fatores agravantes e atenuantes e a prevenção e a promoção da saúde mental.

7 de abril (quinta-feira)- das 16h às 17h30min

Facilitador: Dinarte Alexandre Prietto Ballester

Inclusão e Acessibilidade na Universidade: o que você tem a ver com isso?

A capacitação irá abordar a temática da acessibilidade como um tema transversal ao ensino, pesquisa, extensão e gestão.

8 de abril (sexta-feira)- das 14h às 16h

Facilitadora: Amélia Rota Borges de Bastos

Projeto INVISTA- Iniciativas para um Estilo de Vida Saudável e Trabalho Ativo

O projeto tem com objetivo promover o aumento no nível de atividade física, no consumo de alimentos saudáveis e a diminuição da dor musculoesquelética em servidores da Universidade Federal de Pelotas, através de aconselhamentos on-line para promoção da saúde e estilo de vida saudável.

Período: 13 de abril até 27 de julho de 2022 (nas quartas-feiras)

Turma A – Manhã:  das 10h às 11h

Turma B – Tarde: das 15h às 16h

Datas dos encontros/aulas (síncronas):

• 1 e 2 aulas: 13 e 27 de abril;
  • 3 e 4 aulas: 11 e 25 de maio;
  • 5 e 6 aulas: 15 e 29 de junho;
  • 7 e 8 aulas: 13 e 27 de julho.

Facilitadores: Jeferson Santos Jerônimo, Mariele dos Santos Rosa Xavier e Samuel Völz Lopes

Publicado em 22/03/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Capacita, Capacitação, Desenvolvimento de Pessoal, Gestão de Pessoas.