Início do conteúdo

Servidoras da UFPel são homenageadas com a Medalha Mulher Doce e Guerreira da Câmara Municipal de Pelotas

Na manhã desta quarta-feira (9), ocorreu a entrega da homenagem Mulher Doce e Guerreira, uma iniciativa da Câmara Municipal Pelotas. O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, homenageou 16 mulheres pelotenses que se destacam em suas áreas de atuação, sendo quatro servidoras da UFPel.

A reitora Isabela Andrade recebeu a homenagem da vereadora Marisa Eloides Schwarzer, tendo em vista o seu destaque como liderança na área de educação, sendo reitora de uma das mais importantes instituições de ensino do estado.

Já a técnica de enfermagem do Hospital Escola da UFPel, Maria Rosane Silva Fernandes foi homenageada pelo vereador Marcio Santos. Maria Rosane é uma das profissionais de saúde que estão na linha de frente para salvar vidas na pandemia da Covid-19.

A professora de fotografia do curso de bacharelado em Artes Visuais do Centro de Artes, Juliana Angeli, recebeu a homenagem da vereadora Cristina Fernandes Oliveira. Juliana coordena há 10 anos o projeto de extensão Pró-Bicho que realiza ensaios fotográficos para auxiliar na adoção de Cães sem raça definida de Pelotas e Região.

Foto: Gabriel Xavier – Assessoria da Câmara Municipal de Pelotas

A prefeita Paula Schild Mascarenhas recebeu a homenagem do vereador Jose Sizenando. Paula é professora adjunta da UFPel, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita e de prefeita de Pelotas, sendo reeleita em 2020.

Publicado em 10/03/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Dia da Mulher, Dia Internacional da Mulher, Homenagem, Mulher, Mulheres.