Biblioteca do HE realiza campanha permanente de doação de livros

Entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022 a Biblioteca do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) realizou campanha de doação de livros de literatura para seu novo espaço inaugurado recentemente. A ação teve como intenção integrar os colaboradores com esse espaço importante no organismo de ensino da instituição e incentivar o hábito de leitura.

A biblioteca recebeu diversos livros de literatura estrangeira, brasileira, biografias, infanto-juvenil, religiosidade/espiritualidade e motivacional. Autores renomados como Júlio Verne, Tolstói, Miguel de Cervantes, Dostoiévski, Ágatha Christie, George Orwell e Dan Brown compõem o acervo de literatura estrangeira. José J. Camargo, Martha Medeiros, Mário Sérgio Cortella, Carpinejar, Luís Fernando Veríssimo e Paulo Coelho estão entre os diversos títulos brasileiros recebidos na campanha.

Conforme explica a bibliotecária Christiane Santos, após as doações, a biblioteca passou a receber a visita de leitores interessados em encontrar a literatura que mais lhe agrade. “Considero positivo o movimento realizado e o resultado obtido, demonstrado através das visitas diárias recebidas aqui”, destacou ela, que também agradeceu o engajamento dos colaboradores neste primeiro momento. A campanha se tornará permanente e a biblioteca – que é ligada à Gerência de Ensino e Pesquisa – continuará a receber doações. Mais informações podem ser obtidas no ramal 5164.

Publicado em 09/03/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags biblioteca, campanha, campanha de doações, HE, Hospital Escola, livros.