CCSO realiza 3ª Semana Integrada de Acolhida

O Centro de Ciências Sócio-Organizacionais da Universidade Federal de Pelotas (CCSO/UFPel) realizará, de 07 a 11 de março, a terceira edição da Semana Integrada de Acolhida. O evento é direcionado aos alunos ingressantes dos cursos de graduação do CCSO e tem por objetivo acolher e integrar os novos universitários à comunidade acadêmica da UFPel por meio de atividades sociais, culturais e informativas.

O evento conta com a participação da Direção do CCSO, Coordenação do curso de Bacharelado em Administração, Secretaria Acadêmica, Emad Jr. – Empresa Júnior do Curso de Administração da UFPel, Associação Atlética Acadêmica Máfia, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Coordenação de Registros Acadêmicos, Coordenação de Diversidade e Inclusão, Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade, Núcleo de Gênero e Diversidade, Coordenação de Bibliotecas, Coordenação de Permanência, Seção de Tradutores Intérpretes de Libras e alunos veteranos do CCSO.

As palestras ocorrerão no turno da noite, das 19h às 22h, nos dias 07, 08 e 09 de março, e são fechadas para os alunos do curso de Bacharelado em Administração, ingressantes desse semestre.

Já as oficinas e rodas de conversa ofertadas no turno da tarde são abertas a toda a comunidade acadêmica da UFPel, mediante inscrição, conforme programação abaixo:

08/03 (terça-feira), das 16h às 17h – Roda de Conversa: Possibilidades do Apoio Pedagógico da PRAE para teu sucesso no desempenho acadêmico

09/03 (quarta-feira), das 16h às 17h30min – Roda de Conversa: A necessidade urgente de inovação: o crescimento da Atlética e a mudança do meio profissional no contexto pandêmico

10/03 (quinta-feira), das 16h às 18h – Oficina: Cobalto, Portal Institucional e E-Aula para Ingressantes

11//03 (sexta-feira), das 16h às 18h – Oficina: Comunicação em Libras

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas até 03 de março, neste link. As vagas são limitadas.

Como resultados, o CCSO espera com essa ação auxiliar os ingressantes no processo de adaptação à rotina acadêmica da UFPel e promover momentos de integração entre estudantes, docentes e técnico-administrativos (TAEs) da Universidade.

A programação completa do evento está disponível aqui: Programação III Semana Integrada de Acolhida CCSO

Os alunos que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a comissão organizadora do evento pelo e-mail acolhida.fat@gmail.com.

Siga as redes sociais do CCSO e fique por dentro da programação: Facebook e Instagram.

Publicado em 23/02/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags acolhida, alunos, CCSO, Estudantes, ingressantes, semana de acolhida.