Sala Virtual Saúde Mental tem programação para dezembro

Para este mês, a Sala Virtual Saúde Mental da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tem o tema “Dezembro: mês de paz e alegrias”. Durante o período, serão propostas atividades individuais e em grupo, exclusivas para os estudantes. Veja, abaixo, como participar.

Segundas e terças (manhã e tarde) e quartas (tarde): Canal de Escuta
Escuta Terapêutica: Trata-se de uma modalidade de atendimento individual ao aluno da UFPel, com o objetivo principal de auxiliá-lo a superar as adversidades do dia-a-dia. Por meio da conversa terapêutica pretende-se que o estudante fortaleça positivamente a sua autoestima e consiga administrar, de uma maneira preventiva e mais eficaz, o stress e a ansiedade. A solicitação de agendamento da Escuta poderá ser realizada pelo aluno, através do e-mail: nupadi.prae@gmail.com.

Quintas às 14h:
Serão mantidas as atividades de grupo na Sala Virtual Saúde Mental. Os grupos são abertos a todos os alunos da UFPel. Não há necessidade de agendamento prévio, ou seja, para participar, basta clicar neste link.

Sextas (manhã e tarde):
Autocuidados e orientações em saúde (atendimento individual ou em grupo, conforme a necessidade). A solicitação do agendamento deste serviço deverá ser realizada pelo aluno, através do e-mail: nupadi.prae@gmail.com.

A Sala Virtual Saúde Mental é uma iniciativa do Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (NUPADI/PRAE). A coordenação é da enfermeira Renata Carpena Schramm, membro da equipe NUPADI/PRAE/UFPel.

Todas as atividades desenvolvidas são de natureza preventiva e restritas aos alunos da UFPel.