UFPel e Embrapii assinam convênio para implantação de unidade

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) assinam, nesta sexta-feira (03), convênio relativo à implantação da Unidade Embrapii na UFPel. A cerimônia será às 10h, no Pelotas Parque Tecnológico.

A Unidade Embrapii InovAgro será uma unidade de pesquisa vinculada à Superintendência de Inovação e Desenvolvimento Interinstitucional da UFPel (INOVA). Assim, a UFPel passa a fazer parte do grupo de oito novas universidades brasileiras selecionadas para credenciamento como unidades da Embrapii. A Unidade da UFPel tem como propósito oferecer inovações tecnológicas na área da agricultura.

A solenidade contará com a presença da reitora Isabela Andrade, do diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do RS (FAPERGS), Odir Dellagostin, do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, além de representantes da Prefeitura de Pelotas e convidados.

O evento marcará o início das atividades da Unidade da UFPel.