Coordenação de Relações Internacionais adquire 120 testes de TOEFL ITP para aplicação na UFPel

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por meio da Coordenação de Relações Internacionais (CRInter), adquiriu 120 testes de proficiência em inglês, o TOEFL ITP. O teste é aceito para a comprovação de competência linguística em inglês em diversas instituições de ensino e pesquisa estrangeiras, além das agências de fomento nacionais na candidatura de auxílios para mobilidades acadêmicas internacionais.

Os testes serão aplicados pela UFPel, gratuitamente, a estudantes da Universidade. A aplicação dos testes TOEFL ITP será feita pela própria Universidade e a política de distribuição será discutida entre a CRInter, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e rede Idiomas Sem Fronteiras da UFPel.

A aquisição dos testes foi custeada por recursos oriundos dos processos de revalidação e reconhecimento de diplomas, cuja gestão na UFPel está a cargo da CRInter.